Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro

22
Fev 10

(RE)CRIAÇÃO DE CENÁRIOS?

A empresa PMA – Consultoria Urbanística®, sediada no Porto, pede para divulgar o seguinte evento a realizar dia 5 de Março de 2010 em Vila Nova de Gaia:

Os sítios arqueológicos, enquanto testemunhos com valor de civilização ou de cultura portadores de interesse cultural relevante, são elementos essenciais do Património Cultural. Ao mesmo tempo que contribuem para a valorização e enriquecimento não apenas patrimonial, mas também cultural, quer do local onde se integram, quer da região mais vasta que os abrange, constituem-se como elementos potenciadores de desenvolvimento, quer de ordem social através da vivificação da identidade e memória colectiva, quer inclusive de ordem económica através das actividades turísticas que se podem implementar. As acções de valorização, defesa e protecção destes componentes do Património Cultural apresentam-se assim como de grande importância, não sendo apenas dever e tarefa fundamental do Estado e demais entidades públicas, mas também de todos os cidadãos enquanto beneficiários do direito constitucionalmente garantido à fruição e criação cultural.

SEMINÁRIO
VALORIZAÇÃO DE SÍTIOS ARQUEOLÓGICOS: (RE)CRIAÇÃO DE CENÁRIOS?

DATA | HORÁRIO | DURAÇÃO
5 de Março de 2010 | 09h30 às 13h00 - 14h30 às 18h30 | 7 h

LOCAL
Auditório das Caves Cálem | Av. Diogo Leite, n.º 344 | Vila Nova de Gaia

DESTINATÁRIOS
Arqueólogos, Arquitectos, Arquitectos Paisagistas e outros Técnicos Projectistas, Promotores Turísticos, Juristas, Políticos, Dirigentes e Técnicos da Administração Pública, entre outros profissionais e especialistas com responsabilidades na área da gestão do Património Cultural

OBJECTIVOS

  • Promover a reflexão e o debate entre os decisores e o meio técnico e científico sobre os instrumentos e as metodologias a implementar nas acções de valorização de sítios arqueológicos, ambicionando a optimização da relação custo-benefício nas intervenções.
  • Contribuir para a partilha interdisciplinar de conhecimentos, com vista ao estímulo e à realização de projectos comuns envolvendo a arqueologia, a arquitectura, a gestão territorial e cultural, a promoção turística e outras disciplinas que se reconheçam nesta temática.
  • Sensibilizar para a importância da valorização do Património Cultural.


PREÇO*

90,00 EUR. | participantes em geral
75,00 EUR. | participantes com idade igual ou inferior a 30 anos
45,00 EUR. | preço especial por participante para grupos com mais de 5 participantes
30,00 EUR. | preço especial para estudantes
*IVA incluído à taxa de 20%

Para mais informações e inscrições consultar www.pma.com.pt, ou contactar directamente a PMA através do telefone n. 222 016 071, do fax n. 221 454 173, do telemóvel n. 964 885 695 ou do endereço mail@paulamorais.pt

publicado por nap-utad às 17:30
tags:

DESTAQUES

NAP NO FACEBOOK

INFORMAÇÕES E UTILITÁRIOS

Orgãos Sociais do NAP-UTAD

Downloads

CONTACTOS.NAP

SERVIÇO GERAL

geral.nap@sapo.pt

APOIO A ALUNOS

alunos.nap@sapo.pt

ASSEMBLEIA-GERAL

assembleia.nap@sapo.pt

PARTICIPAR NO BLOG.NAP

blog.nap@sapo.pt
comentários recentes
Muito interessante a matéria sobre o Patrimonio Ru...
Olá colegas. Ainda bem que existe o vosso blog. Co...
RSS
arquivos
2013

2012

2011

2010

2009

RELAÇÕES PROTOCOLARES

TECHLIMITS

LAND4US

PARCERIAS COMERCIAIS

GRUPO BIBLIOTECA

pesquisar neste blog
 
blogs SAPO